/ anúncios: arquivo

» mudança de endereço

este site mudou-se:

oliviamaia.net

todo o conteúdo foi migrado e as vendas de livros continuam por lá e deixam de funcionar por aqui. o novo endereço é também meu blog pessoal tudo junto num mesmo espaço.

o feed do site continua o mesmo e agora inclui também as atualizações do blog. se você costumava assinar as duas coisas, recomendo desassinar o feed do blog e ficar só com esse feed unificado.

por favor, ajudem a divulgar e, principalmente, atualizem os links. assim o google fica sabendo da mudança e ajuda a jogar o novo site para cima nas pesquisas.

no mais, nos vemos, sim sim? visitem a nova casa e sintam-se em casa. qualquer coisa é só dar um grito por lá e tamos aí etc.

» escreve escreve escreve

desde mais ou menos agosto de 2011 escrevendo meu próximo livro esse com patrocínio da Petrobras. também trabalhando uma média de 10 horas por dia o que mata um pouco minha capacidade de escrever. reservo os fins de semana loucamente (menos as manhãs de domingo, quando vou jogar tênis).

plano é terminar o livro até agosto deste ano. por ora, 1/3 escrito, mais ou menos, mas os personagens começaram a se mexer sozinhos, o que já me facilita bastante a vida. julho será inteiramente dedicado a esse livro e aí, enfim, capoft.

» programa petrobras cultural e bolívia etc

que agora na segunda quinzena de julho vou pra Bolívia fazer trabalho de pesquisa e reconhecimento (e férias) por causa do projeto de livro que ganhou o edital da Petrobras. mais detalhes no meu blog.

outra: os preços de frete (envio por carta nacional registrada) aumentaram nos correios, mas só vou aumentar por aqui em agosto. então corre e aproveita o frete antigo; descontinho por minha conta.

» de volta

já estou bem de volta das férias e de volta à programação normal.

já deu uma espiada nos livros? já leu? recomenda pra um amigo (ou inimigo)!

nudge nudge :)


a boa nova é que tive um projeto selecionado pelo edital do Programa Petrobras Cultural, o que significa que logo começo esse livro novo. o título (bem temporário) é A última expedição.

» férias

queridos, vou fugir de São Paulo no próximo 29 de dezembro, e volto no dia 11 de janeiro.

embora as vendas continuem, as postagens ficarão suspensas até minha volta. no dia 12 de janeiro farei a postagem de todos os livros que tenham sido comprados nesse período e voltamos à programação normal.

no próximo dia 28 farei a postagem dos livros que tenham sido comprados até lá, com pagamento confirmado até às 15h da terça-feira. depois disso, só ano que vem.

então aproveitem: agora é a hora pra garantir uma leitura policial de férias.

» livros à venda

meus livros já estão todos disponíveis pra compra aqui no site. as vendas são feitas pelo pagseguro.

(sobre pagamento, prazos etc.)

além do SEGUNDA MÃO, também estão disponíveis:

a segunda edição de OPERAÇÃO P-2;
a versão impressa de A CASA NO MORRO;
o conto inédito JAMAIS O INEXISTENTE SORRISO.

     

para comprar mais de um livro (ou todos!), com descontos, dá uma olhada na seleção de pacotes.

e olha as fotos do lançamento aqui.

» lançamento e pré-venda do SEGUNDA MÃO

o livro SEGUNDA MÃO já está disponível pra compra aqui pelo site, em pré-venda. a postagem vai ser feita a partir do dia 3 de novembro, quarta-feira.

o livro custa 10 reais e o frete ficou 5 reais. as vendas serão feitas pelo PagSeguro. aproveita que esse é preço promocional de pré-venda! no lançamento o livro também será 10 reais.

se você mora longe e não vai poder aparecer no lançamento, aproveita pra garantir o seu!


LANÇAMENTO

Convite: lançamento do SEGUNDA MÃO

quem ajudar a divulgar o lançamento vai concorrer a um exemplar do livro. o sorteio vai ser no dia 3 de novembro. mais informações no meu blog.

» próximos lançamentos

aproveitando agora o lançamento do Segunda mão, vou lançar também a segunda edição do Operação P-2, além de dois livrinhos de contos policiais (são dois contos longos): um deles é A casa no morro, em versão impressa, e o outro, inédito, se chama Jamais o inexistente sorriso.

capas e a diagramação -- sempre -- do grande Tiagón.

logo vou disponibilizar os livros pra pré-venda no site, e quando eu souber a data do lançamento, aviso aqui.

oba oba.

» chegando...

segunda mão - marcador de páginas

o livro já está na gráfica.
todas as crises resolvidas.

em breve anuncio o lançamento.

» finalização

correndo atrás de gráfica, resolvendo isbn, atazanando o diagramador, desenhando a capa, inventando sinopse, pedindo ficha catalográfica, perseguindo orelhas.


afe.
essas coisas são mais difíceis do que escrever o livro.

» mais Segunda mão

revisão terminada, viva o revisor (a lesma)!


agora joguei nas mãos do diagramador.


também atualizei o primeiro capítulo, que tinha disponibilizado há um tempo, com a versão revisada. se ainda não leu, aproveita que agora é a versão pra valer.

» "Segunda mão": cronograma, etc

já terminei de escrever o Segunda mão, meu próximo romance policial. registrei o livro na Biblioteca Nacional e coloquei nas mãos de um bom revisor (um revisor minucioso perfeccionista compulsivo e um tanto quanto vagaroso), digamos, um ótimo revisor. daí que mais dois meses para esse processo de revisão.


(estou tentando aprender LaTeX para usar para fazer a diagramação de livros, mas acho que só vou conseguir alguma coisa útil desse aprendizado em uns dois anos. quem sabe.)


no mais, disponibilizei o primeiro capítulo do Segunda mão. ainda é versão sem intervenção do revisor, mas importa que vocês já podem ter uma ideia do que vai sair ainda antes do final desse ano. o prazo máximo para o lançamento é 11 de novembro. pretendo ter tudo pronto para outubro.


enquanto isso, comecei a estruturar meu próximo policial...

» Desumano em pdf

está disponível aqui no site a nova edição do meu primeiro livro, Desumano, em versão pdf. a ilustração da capa é do Gil Tokio e a arte e a diagramação do Tiagón Casagrande, gênio, que importunei loucamente até que ele interrompesse suas férias e editasse o pdf.

fiz uma revisão e atualizei a ortografia. no mais, o livro é o mesmo e eis a oportunidade pra quem queria ter lido e perdeu o tempo pra comprar a edição em papel. o contrato com a Brasiliense foi automaticamente rescindido e eles pararam de comercializar o livro. ainda dá pra encontrar em livrarias online, mas depende do estoque. melhor mesmo fazer o download da nova edição e economizar o dinheiro pro meu próximo livro. hein hein :)

» novidades e 2010

olá, olá.

o ano virou e vieram novidades. como já escrevi no meu blog, tive um projeto de livro policial selecionado no ProAC, um programa de incentivo da secretaria da cultura do estado. então sai livro novo até o final desse ano (prazo contando oito meses a partir da metade de fevereiro quando recebo a primeira parte do prêmio). o livro é o Segunda mão, narrado pelo Pedro Rodriguez, mesmo narrador de A casa no morro, só que uns oito ou dez anos depois. ele e Iuri são personagens que começaram a existir quando eu tinha uns 14 ou 15 anos, e foram crescendo comigo até encararem a responsabilidade de um romance. bem verdade que o Pedro andou fugindo disso desesperadamente, mas nada que um incentivo da secretaria da cultura não resolva.

a versão pdf do Desumano ainda está pra sair. um pouco mais de paciência. Operação P-2 esgotou e assim que eu tiver a nova diagramação mando fazer a edição nova, versão pocket e provavelmente mais barata.

aguardem.


» fim de ano

já temos capa para a versão pdf de "Desumano". a ilustração é do amigo Gil Tokio [estúdio pingado], e a diagramação do el_Rey Tiago Casagrande. alguma (pouca) coisa talvez ainda mude no texto/fonte, mas a ideia é basicamente essa, e eu mui ansiosa quis logo divulgar, porque achei a capa bem saradinha e não vejo a hora de ficar tudo pronto. falta o miolo, mas em breve, em breve. 

e como já escrevi aqui, se alguém quiser o livro antes, basta me pedir que mando por email, em um pdf sem diagramação nenhuma.

e agora férias, que retomo meus escritos e o romance "A vida secreta das nuvens". e também a revisão do "Segunda mão", depois, que está se materializando antes de existir de verdade. quer dizer, vou sabendo mais o que pretendo mexer.

» status update

versão pdf do Desumano ainda está programada, mas slightly atrasada. não entrem em pânico. algum mais apressado pode me pedir a versão crua, que eu mando, sem problemas. só não vai ter capa e diagramação bonitinha. mas não deixa de ser legível.

ando numa quinta revisão do meu último livro policial, o Segunda mão. depois que o David meteu o dedo na ferida do protagonista me ajudou a descobrir uma solução pro que me incomodava nele, e agora preciso ajustar tudo. deixar o meu Pedro Rodriguez mais gente, menos papel. tarefa mais difícil do que se imagina. mas agora, enfim, estou gostando do resultado. o que significa, em outras palavras, que agora vai.

aí também tenho o segundo livro dessa série policial começado (porque há uma série, e meu cérebro é teimoso e já inventou umas dez tramas que seguem), mas vou talvez me voltar pra um outro projeto: o terceiro livro da minha "trilogia" não-policial, chamado A vida secreta das nuvens. ultimamente têm me aparecido umas ideias, uns trechos, que vou jogando no meu "blog secreto" (ooooh), que não é na verdade tão secreto assim, pra ver como coisa pronta. o livro vai tomando forma sozinho. é outro jeito de escrever. acho meio assustador.

o difícil é me desfazer da protagonista, a Marcela, que às vezes se sobrepõe a mim e não me deixa muito saber quem é quem. depois, passa. sei bem. e fico até querendo ser mais como ela. não sou. ainda bem.

» sim, nós temos pdfs

está disponível o pdf do conto policial A casa no morro, com capa e diagramação do Tiagón.

download gratuito. é só clicar, baixar e ler. chans.

a versão pdf do Desumano vem logo. também vai ser gratuita. não sei ainda até quando a Brasiliense vai comercializar o livro, ou se já parou, mas quem preferir a versão em papel pode ainda ter essa opção. talvez não por muito tempo.

» uma apresentação

enfim.

depois de algumas brigas com o código do movable type, o site está pronto.

criei esse espaço para centralizar minha produção em literatura e afins. na barra lateral você encontra link para uma página com os livros publicados, os textos publicados em outros espaços e também textos que não foram publicados em lugar nenhum, mas estão disponíveis.

logo vou disponibilizar uma versão em pdf do conto A casa no morro, publicado originalmente no Le Monde diplomatique Brasil Online, em cinco partes. o livro Desumano também vai ganhar uma versão gratuita em pdf. tudo vou colocar por aqui. para não perder nada, recomendo assinar o feed.

pensei em colocar alguns primeiros capítulos de livros não-publicados na seção "outros escritos". pode não ser má ideia.

qualquer dúvida ou sugestão é só usar o formulário de contato. e a essa altura do campeonato (aliás, e o palmeiras, hein), opiniões são bem-vindas.

alrighto? agora pode tirar os sapatos e ficar à vontade.

» quase

está quase tudo pronto. faltam detalhes.

mas se caiu aqui por qualquer acaso, vai assinando o feed pra não perder mais nada.

» olá

este site está em construção.
favor manter-se calçado enquanto anda pelos arredores.

/ destaques

Segunda mão

Operação P-2

/ seções

página inicial

olivia quem?

contato

livros, etc

outras publicações

outros escritos

participações

clippings

entrevistas

opiniões


feed/rss


e também