Main

lugares Archives

setembro 22, 2007

Unisinos virtual


O Grupo de Pesquisa em Educação Digital da Unisinos, coordenado pela professora Eliane Schlemmer, está desenvolvendo uma 'digitalização' da Unisinos. A idéia é aplicar futuramente o ambiente virtual do Second Life para educação à distância. Além de replicar a universidade real, a proposta inclui ainda criar espaços inovadores de interação. Por enquanto, é possível ver a fachada de alguns prédios, e explorar dois ambientes criados especialmente para o ambiente digital: a espiral (foto 2, abaixo) e o auditório (fotos 3 e 4).

Para visitar a Unisinos, clique aqui.

Mais fotos no Flickr.

Unisinos_036 Unisinos_030 Unisinos_028 Unisinos_021

novembro 5, 2007

Meditação virtual

Meditação

Você é um avatar estressado, em busca de um lugar virtual para descansar? Seus problemas acabaram! No Peacemaker Training and Education Center, um espaço para meditação e resolução de conflitos, você encontra um lugar para relaxar ao final de uma tarde corrida de idas e vindas por teletransporte e de vôos frustrados. Nada de blablablá frenético no meio da rua, nada de pesadas paisagens que levam uma vida para carregar. Só você e seus pensamentos. E tem até uma musiquinha de fundo para ajudar a se acalmar...

setembro 27, 2007

Universidade de Ohio

A foto abaixo foi tirada numa instalação de artes que há em anexo à Universidade de Ohio, no Second Life. Ela foi enviada pelo avatar Danilo Argus, que também sugeriu que outras pessoas enviem fotos dos lugares que visitam não só no Second Life, como também em outros metaversos. Sugestão acatada. Detalhes no próximo post.

second life ohio university

janeiro 25, 2008

Av. Paulista no Second Life

Avenida Paulista

A cidade de São Paulo completa hoje 454 anos. Para comemorar, a Brasil Second Life (BRSL) disponibilizou no Second Life um trecho de três quadras da Avenida Paulista, em reprodução fiel. De acordo com o Estadão/MetaNews, “o projeto é a primeira réplica completa de um espaço público brasileiro no Second Life”.

A reprodução dos prédios segue a mesma proporção do que se pode encontrar no mundo físico. Os três quarteirões vão da Rua Haddock Lobo até a Alameda Ministro Rocha Azevedo. Tem até o trecho do metrô que passa no local – a reprodução é tão fiel que levei um susto quando estava procurando o ângulo ideal para tirar a foto acima (ficou legal, não?) e um barulho de trem, seguido de um alerta de “Atenção!”, surgiu do nada.

A réplica da Av. Paulista fica na Nova Ilha Brasil.

Nova Ilha Brasil (183, 182, 41)

(Via Carnet de Notes)

About lugares

This page contains an archive of all entries posted to reversus in the lugares category. They are listed from oldest to newest.

metaversos is the next category.

Many more can be found on the main index page or by looking through the archives.