Colina (Vinicius Guimarães, 2010)

colina1

Projeto de Vinicius Guimarães, reúne transformações daquele que é o símbolo maior do Club de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. Caso único entre os grandes times do futebol brasileiro, sua identidade está não nas cores, mas em um símbolo gráfico (conhecido popularmente no país como cruz-de-malta), a ponto de seus torcedores serem chamados de 'cruzmaltinos'.

colina2

A project by Vinicius Guimarães that gather several transformations in the most important symbol of Rio de Janeiro's Club de Regatas Vasco da Gama. Unique case among the major Brazilian football teams, its identity is related not to colors, but rather to a graphic symbol (known as 'cruz-de-malta' [Maltese cross]), to the extent that its fans are called 'cruzmaltinos'.


. . . . .


FL Minimals (Fabio Lopez, 2005)

Coletânea de ilustrações, logotipos e pictogramas criados por Fabio Lopez para a grife Redley.

FL MInimals_DingbatsBrasil

Compilation of illustrations, logotypes and pictograms created by Fabio Lopez for Redley sportswear.

FL MInimals_DingbatsBrasil

Selecionado para a 8ª Bienal Brasileira de Design Gráfico em 2006, o projeto foi uma forma criativa de apresentar e divulgar através da tipografia o trabalho desenvolvido no departamento de criação da empresa.

FL MInimals_DingbatsBrasil

Selected for the 8th Brazilian Graphic Design Biennial in 2006, this project was a creative way of using typography to present and promote the work developed by the company's creative team.


. . . . .


Sampa (Gustavo Lassala, 2008 | BRtype)

Sampa_Gustavo Lassala

O projeto de Gustavo Lassala tem a finalidade de representar por meio de ícones a cidade de São Paulo. O método de seleção das imagens priorizou elementos relativos à história, cultura e cotidiano. A pretensão é que o conjunto de símbolos gráficos ajude a divulgar uma das mais importantes cidades do Brasil e do hemisfério sul.

Gustavo Lassala's project aims to represent icons through the city of São Paulo. The image selection method prioritized elements of history culture and daily life. The claim is that the set of graphic symbols help disseminate one of the most important cities of Brazil and the southern hemisphere.

Sampa_Gustavo Lassala

Lugares de Sights of São Paulo: Edifício Copan, Avenida Paulista, Bairro da Liberdade, Mercado Municipal, Catedral da Sé, Estádio do Pacaembu, Sala São Paulo, Pátio do Colégio, Vale do Anhangabaú, Estação da Luz, Memorial da América Latina, Museu do Ipiranga, Teatro Municipal, Masp, Edifício Banespa, Monumento às Bandeiras, Obelisco do Ibirapuera, Auditório do Ibirapuera, Pinacoteca, Oca ˆ Ibirapuera & Monumento Ayrton Senna.


. . . . .


Gaia (Ricardo Esteves, 2008 | Outras Fontes)

gaia-dbbrasil02

Gaia é a primeira série de dingbats de Ricardo Esteves. Cada glifo nessa fonte foi desenhado para ser utilizado como uma forma isolada, ou na formação padrões de repetição. Quando repetidos algumas vezes, surgem efeitos ópticos interessantes. Segundo Ricardo, suas formas orgânicas e abstratas geram uma curiosa sensação de natureza.

gaia-dbbrasil02

Gaia is the first dingbat series by Ricardo Esteves. Each glyph in this font may be used as single shape or as graphic patterns. When repeated several times, it creates interesting optical effects. According to Esteves, its organic abstract shapes can produce an odd sense of Nature.


. . . . .


Inferno (Samuel Casal, 2007 | Just in Type)

HallowHellDingbats

Não conhecemos o rosto de Deus mas sabemos que o Diabo tem mil faces. Samuel Casal vê o demônio em todos os lugares. Nas ruas, no cinema, no rock, nos livros, no jogo, nos outros e até mesmo no Inferno.

Inferno3

Nobody knows what God looks like but we know that the Devil has a thousand different faces. Samuel Casal sees the demon everywhere. In the streets, the movies, rock music, books, gambling, other things and even in Hell.


. . . . .


HallowHell (Samuel Casal, 2006 | Just in Type)

HallowHell_Dingbats1

O Halloween pode ser bem aterrorizante quando olhado de perto. Mais que dingbats, Samuel Casal criou ilustrações magníficas sobre o tema. Quando ampliadas revelam cada detalhe do divertido pesadelo por trás das máscaras e fantasias.

Inferno3

Halloween can be either fun or scary when you look closely. As well as the dingbats, Samuel Casal has created magnificent illustrations on the same theme. When enlarged, nightmarish fun is revealed behind the masks and fancies.


. . . .


PixelZoo (Tony de Marco, 2008 | Just in Type)

PixelZoo2dingblog

A PixelZoo de Tony de Marco reune mais de 70 animais transformados em pixels. Eles são selvagens e domésticos, misturando mamíferos, peixes, pássaros, répteis, anfíbios e animais invertebrados.

PixelZoo1dingblog

Tony de Marco's PixelZoo gathers over 70 animal species turned into pixels. They are wild and domestic, mixing mammals, fishes, birds, reptiles, amphibians and invertebrate animals.


. . . . . .


Este blog pretende registrar e promover dingbats brasileiros, eventualmente gerando uma outra exposição, publicação ou semelhante.
Se você é o autor de uma fonte dingbat e quiser exibi-la aqui, por favor envie para cá:

- o arquivo digital da fonte;
- uma imagem RGB em 72 dpi (que mostre um bom número de caracteres) com 24 cm de largura;
- um texto sobre a fonte, com autoria e ano de criação, em até 300 caracteres. Se possível, mande-o em inglês também;
- links ou outra informação para contato.

O blog não se propõe a comercializar ou distribuir quaisquer fontes, e irá respeitar os direitos autorais e patrimonais dos alfabetos desenvolvidos.
Ao enviar os arquivos solicitados, você estará autorizando sua publicação.